Bem vindo ao nosso blog!!! Aqui você vai encontrar trabalhos de duas artesãs, que acreditam que a arte faz as pessoas ficarem mais criativas e felizes. Obrigada pela visita. Volte sempre!!!
Bjs Marisa e Helena.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
ALERTA!!!!Aconteceu no meu bairro
RECEBI E REPASSO...
AMIGOS E AMIGAS,
FIQUEI PREOCUPADA COM O RELATO, INDEPENDENTEMENTE DE SER VERDADEIRO OU NÃO!!!!!!!
SEMPRE É BOM LERMOS ESSAS HISTÓRIAS PARA FICARMOS ATENTOS E NÃO CAIRMOS COMO PATINHOS!!!
MESMO ASSIM, CORREMOS O RISCO DE ACREDITAR E AJUDAR!!!!
LEIAM, REPASSEM E AVISEM AOS AMIGOS E FAMILIARES SOBRE O FATO!
NÃO CUSTA NADA!!!!
BEIJOS
A QUE PONTO CHEGAMOS...!!!
Precisamos ter bastante cuidado!
Passo a relatar um infortúnio ocorrido com uma amiga, na semana passada, no quarteirão onde moro na rua MOREIRA CESAR, em ICARAI NITEROI, às 10 horas da manhã:
Um senhor de aparência muito simples procurava uma clínica e, como se dizia perdido e muito angustiado - quase chorando-, pediu informação a essa pessoa. Ela, com boa fé e muito disposta a ajudar, fez algumas perguntas para se nortear sobre o local da referida clínica. Nisso se aproximou um outro homem, de boa aparência, bem vestido, também disposto a ajudar, mas ninguém sabia onde se localizava tal clínica. Decidiram perguntar a um terceiro -também de aparência normal- que vinha passando. No que um explicava ao outro do que se tratava, um deles segurou no braço dela e disse: "vamos procurar juntos no meu carro" e ela nem teve tempo de responder ou reagir de alguma maneira - os 3 a levaram tranquilamente para o carro e a fizeram sacar R$5.000,00 da conta bancária, acompanhando-a ao banco.
Minha amiga, tomada totalmente pelo pânico, não consegue recapitular o que sucedeu do carro ao banco. O pânico a deixou sem qualquer lembrança das palavras e das ameaças, só se sentiu dirigida e obedeceu à ordem de limpar a conta bancária.
Felizmente [temos que pensar assim], eles não pediram para ir à casa dela, nem a molestaram fisicamente.
Depois de ouvir essa estória, recordei-me de que, quando voltava da ginástica, às 8 da manhã, já quase chegando em casa, uma senhora meio idosa -também muito simples- me abordou perguntando por uma clínica que eu desconhecia, contou-me sobre sua doença e procurou me enrolar. Por estar correndo contra o relógio, fui em frente. Se não fosse pelo tempo, talvez tivesse sido outra vítima.
Peço que repassem esta mensagem de alerta, pois chegou o tempo,(infelizmente), em que não se pode ajudar a ninguém na rua, nem mesmo sendo uma senhorinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nossa! Que absurdo! Estamos presos dentro de nossa própria casa.
Em minha cidade, a moda agora é a seguinte: uma idosa pede ajuda para atravessar a rua. Ela, escolhe o braço que está livre da bolsa para se segurar. Quando a pessoa com a maior boa vontade, respeito aos idosos oferece ajuda... no meio da rua passa um marmanjão, arranca a bolsa da pessoa com a mior facilidade, pois a vítima está preocupada com a segurança da idosa. E, mais à frente eles se encontram para dividir o que conseguiram pegar da vítima. Aff!!! Que Deus nos PROTEJA SEMPRE!
EXCELENTE POST!!!
Bjos:
Olá querida
Pois é amiga,concordo que é pena termos que ser antipáticos,nada de simpatia pois sempre existe alguém mal intencionado que abusa da nosso boa fé.Em qualquer lugar somos presas fáceis nas garras desse abutres.
beijinhos
Savi
Postar um comentário